primavera

Francesinha

Nesses (pouquíssimos) dias com céu azul e sol quentinho – e vento gelado, como não poderia deixar de ser em Curitiba- , nada melhor que ficar sonhando com produções do estilo do ensaio da Clemence Poésy pra Glamour UK: tudo muito feminino, em tons pastel, cheio de florzinhas e muito charme.

E esse vestido? E o sapatinho?

Fotos fofas assim até me dão vontade de criar vergonha na cara e aprender a andar de bicicleta, hahaha :)

Fofo!

por Julia

Elie Saab – um deus, um louco, um feiticeiro

Chegou a hora de palpitação da semana de alta costura: o desfile do Elie Saab. Não é de hoje (como você pode ver aqui, aqui, aqui e aqui, entre muitos ) a nossa admiração pelo estilista libanês que deixa qualquer mulher parecendo uma criatura divina, e ele nunca decepciona!

As coleções nunca são super inovadoras ou ~diferenciadas, mas são impecáveis, com bordados e aplicações absolutamente perfeitos e delicados e modelos que revelam o melhor da feminilidade.

Todo em cores pastel, o desfile passeia entre o branco, azul água, coral, nude, amarelinho, azul e rosa. Amei os vestidos com uma estampa verde água, que parece a imagem de uma renda aumentada com um puxado meio oriental, coisa mais linda!

Chega de papo, vem babar com meus preferidos da temporada:

Também amo vocês, suas lindas!

por Julia

Dia internacional de Elie Saab!

A gente sempre brinca que dia de desfile do Elie Saab devia ser feriado, mas também não é pra menos. O estilista libanês cria alguns dos vestidos mais fenomenais de qualquer passarela do mundo e deixa a gente sonhando sem parar com essas criações cheias de glamour, fendas, decotões e brilhos.

Respira fundo e vem dar uma olhada no que eu mais queria ver no meu armário:

Karlie Kloss, casa comigo? S2

Esse último é meu preferido, achei a combinação dos paetês com o tecido bem fluido simplesmente fenomenal!

Dá uma olhada no desfile inteiro aqui e vem chorar comigo!

por Julia

Beleza de sexta

Vamos alegrar a sexta-feira?

O dia hoje foi uma delícia em Curitiba, com sol desde as sete da manhã (acreditem, isso MUITO raro!) e isso já me deixa de bom humor automaticamente.

Aí me deparei com o recém lançado lookbook  da Zara e fiquei ainda mais alegre com a coleção cheia de peças lindas para a primavera e que combinariam bem com um dia bonito e fresquinho como hoje :)

A coleção veio cheia de cores, um toque de militarismo e estampas bacanas (listras e cobrinha, coisa linda!). Separei os looks que eu mais que adoraria ter no meu armário – pena que a Zara do Brasil provavelmente não vai receber essas belezuras…

zara spring 2011 lookbook blue shirt stripes skirt zara spring 2011 lookbook pink blazer yellow top green jeans zara spring 2011 lookbook stripes top zara spring 2011 lookbook yellow top nude jeans zara spring 2011 lookbook pink blazer stripes flare jeans

Só queria destacar também meu absoluto desprezo por essa mistureba do inferno aqui:

Jaqueta vermelha de couro + navy + pantalona de hippie tá foda, hein, Zara?

por Julia

Fofuras de sexta-feira

Sexta-feira já virou quase que oficialmente o dia das roupas fofas e editoriais gracinha aqui no blog, né? Acho que depois de vários dias de correria, não sou só eu que quero descanso de tudo! :)

A primeira coisa que me fez suspirar essa semana é um vestidinho que eu vi no lookbook de primavera da marca espanhola Blanco, que me fez ter exatamente esta reação:

oh my god that is the cutest dress foca

Vai dizer se ele não merece:

Blanco spring 2011  lookbook coral dress

Outro lookbook gracinha que também foi lançado essa semana foi o da Mango (também espanhola, olha só). A coleção se chama “Nudes”, então dá pra ter uma ideia BEM boa do que vai ter por lá, né?

Um dos looks que eu mais gostei foi esse de vestidinho quase longo com cardigã, bem aconchegante para os dias meio quentes, meio frios que estamos tendo esses tempos…

Mango flowers dress lookbook spring 2011

Fofo, né? Não me arrisco a tentar algo parecido porque meu namorado já curte me chamar de “perua velha curitibana” quando eu uso roupas menos joviais, então acho que isso aí ia ser pedir pra ser zoada, hahaha.

Outra peça da Mango que achei muito fofa é essa blusinha de micro paetês com uma espécie de tule por cima. Achei tão chique e moderna ao mesmo tempo!

Mango lookbook spring 2011 Nudes
Agora, se você quer uma diversão para sua sexta-feira, procure os joelhos da modelo da Mango. Galera podia ter carregado menos no Photoshop, hein?
por Julia

Beleza de sexta

O Sem Finesse tá tão paradinho por esses dias, né? Na semana passada eu peguei uma gripe absurda e tava envolvida com a correria pra ir pro casamento de domingo e a Manu tava envolvida com a mudança pro apartamento novo, aí a gente não conseguiu recuperar o ritmo de postagem…

Mas vocês desculpam a gente, né? Olha a cara do novo cãozinho da Manu na casa nova, dá pra entender por que ela tá sem tempo pra fazer qualquer coisa! :p

Mas calma, ele não é a beleza de sexta ali do título! Na verdade a beleza é um editorial que a Elle Turquia tem na sua edição de março.

Com a chegada da primavera no hemisfério norte (e da chegada do frio em Curitiba, urgh!), editoriais super alegres, coloridos e leves (quase bregas, aliás, haha)  me lembram que ainda existem dias ensolarados por aí! :)

Editorial Elle Turquia Março 2011 4 Editorial Elle Turquia Março 2011 Editorial Elle Turquia Março 2011 Editorial Elle Turquia Março 2011 Editorial Elle Turquia Março 2011

Gostaram? Tem mais aqui.

Bom carnaval pra todo mundo, divirtam-se com glitter e cor! :D

ps: não preciso nem dizer quanto eu amei a primeira saia de renda, né?

por Julia