Os sete pecados capitais

Há uns tempos eu vi num Tumblr (pra variar – não tenho vida social, sim ou com certeza?) uma imagem de anéis que representavam os sete pecados capitais e achei a ideia incrível.

Depois de uma pesquisa e vendo fotos de resolução maior, cheguei à conclusão que o negócio é genial, mesmo: além de lindos de morrer, os anéis são ligados aos pecados em detalhes muito específicos. Olha só:

A preguiça é representada por essa delicinha de “cama” vermelha com o anel em ouro todo trabalhado. Só amor aqui.

O anel do orgulho é inspirado nas penas do pavão e resulta nessa mistura incrível do roxo com turquesa, que amo de paixão.

A gula é a coisa mais linda com um rosa cereja (com piadinha inclusa) e vermelho, com o anel todo cravejado.

A ganância, ah, a ganância… Dourada e cheia de cristais. Nada mal ser gananciosa, hein?

A luxúria aparece em azul cheia de mãozinhas mega detalhadas, muito legal!

Saca o nível de detalhamento da ira! A mão tem pulseira, esmalte e anel próprio! Inception!

E pra finalizar essas belezinhas, a inveja tá aí, linda e verde olhando pra você.

Não por acaso, meus preferidos são a gula, orgulho e preguiça. E vocês, que pecados escolhem? :)

Fotos daqui.

por Julia

DIY Colar Neon!

Pensei muito para postar esse DIY, por que as fotos ficaram a desejar. Mas quando usei o “resultado”, ganhei elogios e achei que seria legal compartilhar! Fiz um colar “inspiradíssimo” no trabalho neon do designer de bijoux Tom Binns!

Essa coisa tribal meets outerspace é sensacional, não? Daí que fui procurar links legais e achei um tutorial sensacional das meninas do Starving, além de outras versões bem legais gringas, como essa e essa. Na falta de colares e brincos já lindos como os que as meninas selecionaram, apelei para as lojinhas do Centro de Curitiba e escolhi um que vem naqueles conjuntos “princesa”, sabem? Que vem com pulseira, brinco e anel combinando?

Matéria prima!

O conjuntinho foi algo em torno de R$ 15. No lugar de tinta, me inspirei no Starving e escolhi alguns esmaltes super neon que tinha guardados na minha caixinha, de modas passadas.

Para a padronagem, decidi que queria algo bem simétrico, devido a estrutura original do colar. Uma dica é fotografar o colar e brincar com as cores no photoshop (ou no paint!) e descobrir a sua combinação favorita! Testei também antes em um brinco para ver se realmente pegava a cor e seu eu gostava do mix!

Eu preferi deixar alguns strass sem esmalte, para não perder totalmente o brilho do colar. E vou contar para vocês, acho que esse foi o projeto de craft mais fácil que eu fiz na vida! Parece que dá o maior trabalho pintar cada quadradinho, mas achei bem simples! O único cuidado é não pintar as laterais e não grudar um no outro. Fora isso, só alegria! Olha como ficou:

A cara do verão, né?

Se você fizer um, manda uma foto para eu ver como ficou?

por Manu

Mais miniaturas

Quem acompanha o blog há um tempo já deve ter reparado que eu sou meio louca por bijuteria de miniaturinhas – já rolou o surto pelos aneis de câmera fotográfica e pelo colar de máquina de escrever, por exemplo.

A fascinação da vez foi enviada por uma amiga minha (oi, Lisa!) que disse que o negócio era a minha cara. Pudera, também: os colares de miniaturinhas de forminhas de muffins com colherzinhas e com o fouet entraram direto pra minha lista de desejos de gordinha-tensa-confeiteira!

Pra completar, também tem um anel super bonitinho com um pratinho e um cupcake (to na vibe bem diminutivinho, repararam?):

E o brinco e os grampos de xícara, tudo bem delicado:

Todos os acessórios (e várias outras coisas lindas) são dessa lojinha do Etsy. Eles entregam pro Brasil e pelas minhas contas, o colar fica pouco mais de 40 reais.

Eu sei que meu aniversário já passou (e eu ganhei um colar lindo de cupcake das minhas amigas – pra confirmar o espírito de gorda), mas o dia das crianças tá logo aí, gente, aceito de presente :)

por Julia

Emmy 2010: o que amei!

Em primeiro lugar, o que mais amei nesse ano não foram os looks, foi minha série favorita ter ganhado o Emmy pela terceira vez (em três temportadas!). Valeu, Mad Men!! Highlights também pro Jim Parsons, nosso amado Sheldon de Big Bang Theory, que levou para casa o Emmy de melhor ator de comédia! E sem BAZINGA! =)

Agora vamos aos looks que eu mais AMEI! (cliquem nas fotos que a qualidade melhora e elas ficam enormes!)

Tina Fey tava deslumbrante com esse Oscar de La Renta todo trabalhado. Eu normalmente não gosto de bordado, mas pra esse eu tenho que tirar o chapéu. Lindo, moderno e a cara dela.

Christina Hendricks, a eterna musa do Sem Finesse, arrasou nesse Zac Posen Resort em lilás bem pastel. Eu nem sei se gosto tanto desse vestido (tenho minhas dúvidas com essas plumas fiapentas em lugares estranhos), mas acho que ela veste as coisas com tanta confiança, que eu acabo amando o conjunto todo. E o drapeado em forma de coração no decote é algo deslumbrante. E uma menção honrosa para esse cabelo. MEU DEUS O QUE É ESSE CABELO?

Voltando aos vestidos,

Uma galera vai discordar (oi, Ju!), mas eu amei demais esse Versace que a January Jones usou. O decote é meio estranho, mas olha ESSE TRABALHO. São tirinhas de cetim, gente. Vestido que até do avesso é fantástico. E ela soube usar, e está muito confiante com esses pumps Miu Miu. E o cabelo dela também merece menção honrosa, né?

A Lea Michelle (magérrima!) curte muito Oscar de La Renta e não foi diferente dessa vez. Escolheu esse sereia, navy blue, que eu normalmente não gostaria, mas amei. O que aconteceu com meu gosto hoje? HAHA Ela vestiu muito bem e arrasou com esse maxi colar lindo. E o sorriso não tem grife, né?

Do Glee também, a fofa da Heather Morris tava linda nesse vestido dourado (não achei o costureiro). Adorei o cintinho dando um toque mais jovem para o longo brilhoso, o batom vermelho deixando tudo mais old hollywood glamour ainda e ESSE CABELO. Chorey por essas ondas.

Linda também tava a Dianna Agron, com esse Carolina Herrera lindo, rosa nude com preto, todo rendado em camadas (aquele tipo de descrições que faz as moças do Sem Finesse babarem!). Eu poderia dar um rim por uma versão mais curta desse vestido haha

O cast do Glee caprichou demais, né? O tão esperado prêmio de melhor série comédia não veio, mas pelo menos podem dizer que não fizeram feio no red carpet! Taí a fofa da Jayma Mays para não contrariar, linda num Burberry marinho. Aliás, ando APAIXONADA por esse tom, fica bem em qualquer tom de pele e deixa tudo mais chique.

Pra fechar com chave de ouro, Jane Lynch, a eterna Sue Sylvester, arrasou num Ali Rahimi cor de beringela. Tava linda e ainda levou para casa o Emmy de melhor atriz em comédias, absurdamente merecidos pelas gargalhadas que provoca todo episódio de Glee.

A foto não favorece, mas esse Alexander McQueen que a Anna Paquin escolheu pro red carpet era muito legal. Ela ficou muito “edgy” com esse cabelo, esses sapatos e acessórios. E curto muito quando a pessoa usa um vestido teatral como esse, incorpora o drama, mas continua natural, como se estivesse de camiseta!

A Maria Menounos fez uma escolha meio arriscada, com esse vestido decotado na barriga. Acho sempre que isso tem uma vibe tilanga de baile de 15 anos. Mas eu curti, e vocês? Achei que ela ficou lindésima e muito fina. O cabelo tá o máximo e o batom vermelho mate de um ar muito gracioso ao look. O vestido é Ralph e Russo e devia pesar toneladas, pois era bordado com 15 mil cristais Svarowski.

A mais linda da noite foi definitivamente a Claire Danes, que ganhou Emmy de melhor atriz em filme de TV, por seu papel em Temple Grandin. O modelo é aquele classico brilhoso Armani Privé, que, vez por outra, aparece no tapete vermelho em diferentes verões. Mas esse brilho rosado, nude, marrom, não dá para definir, era lindo no vídeo. E ela estava radiante, maquiagem perfeita e cabelo ABSURDO.

Mas a minha preferida foi a Heidi Klum. Risktaker, como sempre, ela tá absurda nesse micro vestido preto Marchesa, com esse Louboutin salto agula altésimo brilhoso todo cravejado (para quem já tava meio enjoada de Louboutin no red carpet, um baita twist). E se não bastasse o exagero do look, a cereja do bolo é esse colar gigante, brilhante, ryco até a última argola. Heidi always make it work!!!

As fotos são do Just Jared e do Temptalia.com

por Manu

Sem Finesse no Blogueiras da Moda CWB

No último sábado, nós do Sem Finesse fomos convidadas para um evento chamado Blogueiras da Moda CWB, organizado pela Ale, Thata e Flávia. Foi na loja da Thata, a Lita, tudo muito gracinha,  regado a salgadinhos gostosos e cupcakes da Fevitto. O objetivo do evento é unir amigos virtuais e torná-los reais. Foi divertido e pudemos dar boas risadas com algumas das meninas! Espero que outros eventos aconteçam para que possamos trocar ainda mais ideias! No fim, alguns (*alguns é APELIDO*) brindes foram sorteados! Eu levei para casa um agasalho térmico da Território e a Ju foi mais sortuda. Para ela, foi quase natal: sapatilha Bottero, blush O Boticário e uma segunda pele da Território. Adoramos!

“Peguei emprestada” do blog da Flávia a foto do nosso look pro evento:

O meu vestido é da Espaço Zazzu, a meia é Renner. A Ju também veste blusa Espaço Zazzu, calça não sei (hihi).

Nos pézitos, botinha WO mostrada aqui e o da Ju é um com carinha vintage comprado no Armazém das Fábricas, loja física da Sapato Online.

Nas Unhas, eu tava com o Marinho Chique da Hits e a Ju com o Urano da Big Universo. Nem combinamos de unhas todas trabalhadas no marinho, mas, entre amigas, isso às vezes acontece! haha

O foco tá meio fail mas meus anéis são Acessorize (o de laço) e Prata Fina. A pulseira é da Imaginarium

A foto da Ju eu peguei do post da Thais do Coisas de Diva, que foi uma das meninas que deu MUITA RISADA com a gente!

Durante o bafón, aproveitamos também para registrar os acessórios e os sapatos de algumas meninas presentes!

A Thais do Coisas de Diva tava com um bracelete de tachas gigantes liiindo da E-Glam Bijoux. Nos pés, um oxford de pelica lindo da Shoestock

Com o mesmo bracelete estava a Kerou, que é a criadora da peça, né! O anel também é da loja dela e esse rosa LINDO é o Hits 673 que eu mostrei aqui. Para ornar tudo, meia de coração da Renner com abotinado poderoso da Arezzo.

De Arezzo nos pés também estava a Flávia. Ela não lembra a marca, mas esse brinco de pérola era super delicado!

Outra organizadora, a Ale estava com sapato de um dos mimadores, a Bottero, e um colar com seu nome, que ela ganhou nos seus 15 anos e super voltou na moda!

A Maricota Boni tava com um anel e um colar de coroa da designer Maria Dolores. Nos pés, Santa Lolla.

A Bel do Secrets of Beauty facilitou e mostrou numa foto só suas pulseiras da (eu acho!) Forever 21 (confere aí, colega!) e as botinhas (que eu cobiço sempre, mas acho muito alta), da Giani Bini, compradas na WO.

Sua colega de Blog, a Lilian, estava toda trabalhada na meia rendada com scarpin nude da Arezzo e colar fofo de lacinho da Loja Tantra

A Maria Ignez Simões usava um brinco muito legal de sua coleção de bijoux!

A sandália da Thata era de croco em tons pastéis. E de loja conhecida entre as curitibanas: Zutti!

A Fernanda, da Fevitto, que fez os cupcakes muito deliciosos do encontro, estava com uma sandália fofa de salto com altura confortável – super ando atrás de umas assim! A dela é do Armazém das Fábricas

A outra Flávia estava com essa bolsa liinda da Zara!

Por último, meu acessório preferido do encontro foi esse maxi colar da Camila do Sem Chanel, que, PASMEM, foi ela mesma quem fez. Amey! Se puder fazer um DIY, eu ia amar, guria!!!

E que venham os próximos encontros!

por Manu


Fofuras em miniatura

Depois de me apaixonar por esses, comecei a ver mais um monte de anéis lindos pela internet, e estou ficando cada vez mais louca por eles. Eu juro que se um dia encontrar algum tão fofo quanto esses, ignoro completamente a minha alergia!

Já vi muita falação sobre o novo Alice no País das Maravilhas, mas nunca tinha visto esse anel, feito pelo designer Tom Binns. Lembram daquele colar de xícaras que a Manu falou aqui? É da mesma coleção!

Já esse anel é tipo a definição de kitsch-cafona-brega-caveira-brilho-lacinh0-tudo-junto-reunido. AMAY!

O bonitinho é de uma coleção da Betsey Johnson e já está esgotado – não que eu fosse gastar 55 dólares em um anel de caveira com lacinho, mas né, deixa eu me enganar que isso pode acontecer algum dia.

por Julia

Câmera na mão

Não sou muito de usar anéis porque tenho alergia a tudo (oi, pele boa) e por isso nunca me acostumei com eles, mas isso não significa que eu não fique babando nessa nova onda de anéis enormes e lindos que tem por aí. Ontem dando uma olhadinha nesse tumblr super fofo, encontrei uma foto que me fez cair pra trás:

Minha reação basicamente foi “ah, que fofo, que graça, que lindo o laço e OMFG UMA CÂMERA”. Fiquei completamente louca por esse anel lindinho e comecei a procurar por aí de onde ele é, mas infelizmente não encontrei!

A sorte é que acabei achando outras fofuras pra quem gosta de fotografia e de câmeras (que eu acho lindas e “fotografáveis”):

Esse bonitinho com cara de vintage eu não encontrei de onde é, mas o da direita dá pra comprar aqui por dez dólares – achei o preço razoável, mas não sei se o site é confiável.

Pra quem tiver a fim de gastar uma graninha a mais, essa gracinha da Betsey Johson está disponível por 40 dólares. Vai lá, são todos bonitinhos, mas aquele clarinho da primeira foto vai habitar meus sonhos pra sempre!

Por Julia

Faça você mesma: colar multi-correntes

Sexta-feira, depois de uma semana meio desocupada, decidi que ia fazer uma coisinha há muito tempo esquecida pelas ocupações do dia-a-dia. Um ‘faça vocês mesma” (conhecido como Do-It-Yourself, até entre os blogs brasileiros) de um colar multi-correntes. O plano já vinha desde um dia que eu e a Ju fomos num bazar e “disputamos” um colarzinho. Ela acabou levando para casa! Ele é lindinho demais, correntinhas escuras, e, se bem me lembro, foi baratinho. Na hora, eu pensei que faria um parecido, com correntes compradas em loja de montagem de bijuteria.

Os colares de correntes são tendência há um tempo e eu adorei vê-lo em nossa musa cibernética Betty, com tiara de lacinho e tudo mais. O dela é bem parecido com o da Julia:

Depois dessa inspiração básica, decidi fazer o meu primeiro colar de correntes… Ficou assim:


Eu amei tanto o resultado que acho que vou fazer mais alguns parecidos! Da próxima vez, vou tentar fazer um só de uma cor, parecido com o da Betty. Não tem muito segredo para fazer. Precisa ter alguma prática com alicate, corte de correntes etc. Alicatinhos bons, muitas correntes da cor e do tipo que você quiser, argolinhas e fecho é o que você vai precisar. Eu preferi ter uma corrente “mestre”, mas dá para fazer sem ela. Cortei tudo de tamanhos diferentes, organizei o tamanho e prendi em argolas grandes. Depois só juntei com a argola principal. Achei que ficou fofo!

Com a sobra, decidi brincar um pouco mais com as correntes e tentei fazer a pulseira que a Camila do Garotas Estúpidas fez aqui. Ela tem um passo a passo bem detalhado do processo, que pode, inclusive, ajudar na hora de fazer colares. Ficou assim:

Eu achei que ficou legal, mas o conceito me incomodou um pouco. Daí eu transformei num colar de franjas e ficou fofinho. Esses dias vi uns assim numa loja de Bijoux que eu adoro no Shopping Barigui, a Modérnika.

Além da alegria de usar algo feito por mim, numa vibe artesanato pré-industrial (HAHA), achei muito divertido porque os dois colares não custaram nem R$ 16. Vale o investimento.

Bijuteria fofa

Eu estou super numa fase de bijoux fofinha: lacinho, pérola, ouro, muito rosinha, corações, tudo bem com cara vintage de coisinha da vovó, como essas que estão no banner do blog. Outra coisa que adoro é bijoux com miniatura de objetos. Quase caí para trás quando vi esse colar aqui no Petiscos:

Do designer Tom Binns, ele faz parte de uma coleção criada em homenagem a Alice no País das Maravilhas.  É tão lindo que eu teria na parede de casa. Chá é minha fraqueza! Em breve, eu e a Ju faremos uma visita a nossa casa de chá favorita em Curitiba e faremos um post sobre isso. Mas voltando ao assunto, eu fiquei LOKA com esse colar.

Dia desses eu passeava pelo shopping, quando, atraída pela liquidação em final de festa da Acessorize (coisas fofas por 70%), entrei na loja. Nossa, pra quê? A coleção nova chamada Bow Ow Ow está enlouquecedora! Milhões de lacinhos, coisas rosinhas, tudo bem girlie do jeito que a gente gosta.

E no começo na coleção da Acessorize sempre dá para encontrar itens muito lindos com precinhos bem aceitáveis (como esse colar fofíssimo que a Fefeh Beraldo do Pimenta Rosa encontrou um dia). Enfim! Chega de enrolação!

Olha o que eu achei:

Um colar com uma XÍCARA ROSA! E ainda tem colher! Coisa mais fofa do universo! Por R$ 28, que é um preço alto mas não me dá vontade de cortar meus pulsos estagiários (aliás, deixei de ser estagiária hoje)

Depois desse colar eu comecei a reparar nas bijoux fofinhas que vou colecionando! Tenho que cuidar para não sair com muitos laços, fica meio infantil, né?! Mas dá uma olhada nessas fofuras:

Da esquerda pra direita, de cima para baixo (não lembro mais dos preços ou ganhei de presente!): Colar de lacinhos (Modérnika, lojinha fofa do Shopping Barigui), Brincos de lacinhos (da Carla Prado, presente da Julia), Colar de corações (da Maria Filó), Colar de laço (da Modérnika também), Brinco de passarinho “twitter” (da Mary Zaide), Anel de pérola (lojinha vintage de Antonina), colar de gaiola (Maria Filó).

E uma coisinha que eu achava que valia mostrar mais detalhe é o colar reloginho que eu comprei no ano passado naquele site internacional que mencionei, o Modcloth.com. O frete é caro (faz quase um ano, não lembro o valor exato), mas a compra chegou direito. O pingente tem uma estampa da Audrey Hepburn e o relógio funciona bem! amo!

Por Manu