Ruiva com cor!

Uma coisa que eu não consigo conceber muito bem é aquela coisa meio caga regra tipo “ruivas devem usar tons terrosos” “negras não podem usar blush rosa” e outras besteiras que às vezes a gente vê por aí e deixa a mulherada achando que não pode usar isso ou aquilo.

Por isso mesmo, achei muito legal um ensaio que a Julianne Moore fez para a revista InStyle que mostra que quem é ruiva pode  - e deve, e fica lindo! – abusar das cores. Dá uma olhada nas ideias do editorial (que, aliás, podem ser adaptadas para meninas com qualquer cor de cabelo e de pele, é claro!):

Julianne Moore InStyle Magazine cover

Na capa da publicação, ela aparece sombra rosinha lavada, sem marcar côncavo, sem lápis, nada: só a sombra na pálpebra bem de leve e um pouquinho na parte de baixo dos olhos. Acho isso super bonito, e o melhor é que é a coisa mais simples de se fazer num dia de preguiça, né? Dá um toque de cor mas não precisa se preocupar com a exatidão da maquiagem nem com nenhuma técnica. Achei bonitinho também que eles juntaram a sombra rosinha com um batom rosa e não ficou carregado nem muito barbie!

Julianne Moore InStyle Magazine

Aqui a maquiagem é colorida mas segue no princípio da simplicidade: traço bem grosso de delineador/sombra azul royal do comecinho ao fim da pálpebra sem puxadinho, sem ângulo, nada. Mas olha só como já dá um efeito muito legal! Eu tenho um lápis bem antiguinho da Avon que é bem dessa cor, mas é um inferno pra passar porque é muito seco. Alguém conhece algum lápis/delineador/sombra dessa cor? :)

Julianne Moore InStyle Magazine 2

Eu juro que esse é diferente do segundo look! O delineado é mais fininho e tem um leve puxado gatinho. Não é super diferente, mas achei que valia colocar só pra mostrar como a mesma cor pode ser usada com efeitos lindos e diferentes! Ah, e outra coisa que adorei nessa foto é o vestido laranjado com a maquiagem azul.

Vamos parar de achar que não dá pra usar cor com cor! :)

ps: dá pra ver todas as fotos do editorial aqui.

por Julia

About these ads

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s