Dicas para fortalecer as unhas

Há um tempo, minhas unhas estavam um bagaço: viviam quebrando e descascavam o tempo inteiro. Eu não tenho dúvidas que o culpado disso era o estresse e a minha alimentação, que andava terrível, mas mesmo assim eu queria uma solução mais rápida que “oh, vou mudar de vida e ficar saudável”.

Foi quando eu vi esse post da Lê falando sobre aplicar Hipoglós nas unhas e minha vida mudou. Não tenho uma foto de “antes”, mas essas são minhas unhas atualmente, em um comprimento nunca antes alcançado:

unhas fortalecidas hipoglós

O negócio é bem simples: nos (raríssimos) dias que eu fico sem esmalte, passo Hipoglós na unha inteira, cobrindo até a cutícula. É meio complicado no meu caso porque eu durmo com a minha gata e geralmente acordo com as unhas peludas, mas vamos relevar esse ponto, haha!

Em duas aplicações eu já vi diferenças visíveis na minha unha: ela não descasca mais daquele jeito terrível, quase nunca quebra e está bem mais grossa.

Antes de conhecer as maravilhas do Hipoglós, eu usava três produtos pra tentar resolver meus problemas:

sally hansen double duty hard as nails colorama pró crescimento

Comprei os dois da Sally Hansen no Coquelux, mas mesmo assim não foi (nem um pouco) barato. O Double Duty é um extra brilho fenomenal, mas não fez nem cócega nas unhas fracas. Já o Hard as Nails e a base pró crescimento da Colorama até deram uma ajudinha de leve, mas não mudaram minha vida.

A minha única tristeza nessa história toda é não ter descoberto o truque do hipoglós antes de gastar meu dinheirinho suado no Hard as Nails, que podia ter ficado de fora da minha caixinha de esmaltes! Espero poder ajudar mais meninas que tenham unhas fraquinhas e querem resolver esse problema gastando beeem pouquinho :)

About these ads

30 comentários

    1. Esse é muito das antigas mesmo, né? E o pior é que nunca usei, mas deve fazer menos meleca que o Hipoglós, vou testar uma hora dessas :)

  1. Não tenho problemas com minhas unhas não, mas essa dica é ótima! Essa base da Colorama eu nunca usei; ainda tenho arrepios pelas antigas bases fortalecedoras que deixavam a unha amarelada… kkkkkkkkkk
    Uma que gosto é a da Risqué, a DNA nails.
    beijos!

    1. Eu usei a DNA Nails até o fim do potinho. Ela não fez os milagres fortalecedores do Hipoglós, mas achei boa. Mas considerando que os dois custam quase o mesmo e o Hipoglós dura muito mas e fez efeito mais rápido, acho que não volto mais pro tratamento da Risqué, haha

      Ah, e a base da Colorama é boa e não deixa a unha amarela, eu garanto! :)

  2. A manicure da minha mãe disse pra ela fazer isso, e não é que dá certo? Eu só não aguento o cheiro de Hipoglós, mas em situações emergenciais tudo a gente suporta =P
    Beijos!

    1. Sabe que o cheiro nem me incomoda? Mas como vc passa antes de dormir nem dá muito tempo de sentir o cheiro! :)

  3. Pronto, Joo, diga que me ama :)

    Graças a Cher eu nasci com cascos no lugar de unhas. Só apelei pra Hipoglós quando abandonei meus hábitos saudáveis (geração saúde, presente _o/) e minhas unhas sofreram o impacto. E resolveu em uma semanazinha!

    Agora, sempre que vou trocar de esmalte tiro o esmalte antigo, durmo com hipoglós e no dia seguinte faço as unhas. É tiro e queda!

    1. Lelê, você sabe que vive eternamente no meu S2!

      Normalmente eu tirava um esmalte e já passava outro, mas agora sempre deixo uma noite com as unhas “nuas” (UI!) e faço isso. Amém a santa Cher pelo Hipoglós! :)

  4. Olá! eu estou usando bepantol todo dia (bom..quase todo dia hahaha) para hidratar as cuticulas desde o meio de dezembro (qnd fiz uma tatuagem e tive que comprar esse tubo enorme) ! Será que ele funciona como o Hipoglós para fortalecer as unhas? Pq os dois são pomadas com usos parecidos neh?! As minhas unhas continuam fracas ainda..mas estou usando a pouco tempo tbm neh!

    1. Oi Stella! Então, eu não sei bem se o Bepantol serve também pra fortalecer as unhas, mas eu também uso frequentemente nas cutículas e nunca notei diferença nisso…

      Uma coisa que vi pela internet é pingar umas gotinhas de Bepantol líquido na base que você usa antes do esmalte, agora se isso funciona eu não sei porque nunca testei! :/

      Se vc quiser fazer o teste e vir contar depois, a gente vê se funciona mesmo ou não! :)

  5. Vou testar então pq tbm tenho o bepantol liquido lá em ksa! To usando essa base da colorama ai! E minha sogra vai me dar uma que tem que tem um pouquinho de formol, ela teve alergia, eu testei e não tive nada!Aliás eu fui na dermatologista e ela disse que a unica coisa que funciona mesmo p/ unha é o formol, mas que ela não indica pq resseca a mão e blábláblá..mas não custa testar com cuidado neh!

    1. Bom, se a dermatologista indicou não posso dizer nada, mas já li histórias por aí de gente que começou a quebrar e perder a unha depois de usar formol o.O

      Mas é claro que pra ter esses resultados drásticos devem ter usado tipo formol puro, esse indicado pela dermatologista deve ter uma formulação bem mais segura! Mas bem, se não quiser ressecar a mão com formol, fica sempre a dica do Hipoglós :)

  6. oi meninas. meu sonho é ter as unhas bem grande e dura! mas minhas unhas são mto fracas. o q eu faço me ajudem por favor! ja tentei varias coisas.

    1. Aline, pra mim o que funcionou mesmo foi o Hipoglós. Se sua unha é muito fraca, acho que vale passar vários dias seguidos, até você sentir que a unha está mais forte… E outra coisa que já reparei é que quando fico sem esmalte minhas unhas vivem lascando, quebrando e ficando fraquinhas, então o jeito é deixá-las pelo menos com base sempre que posso! Espero que o Hipoglós te ajude! :)

  7. Me encontro como unhas fracas também,vou seguir a recomendação do Hipoglos,vou aguardar o resultado,pois está demais,espero que dê certo,depois te falo,grata Alessandra.

    1. Já usei formol,três gotas dele dentro da base incolor , funcionou sim , mas que eu saiba sua venda é proibida e agora estou tentando com a hipoglós se ficar legal volto pra contar, vlw pela dica!

  8. Bom adorei essa dica do Hipoglós vo comprar um Imediatamente e começar a passar nas minhas unhas. Minhas unhas são muito fracas e também quebram constantemente. Mais Obrigada Pela Dica. e Se Funcionar daqui 2 semanas eu volto nesse site pra dar a opinião.

  9. Adorei essa dica,amanha mesmo vou comprar e começar a usar,já não aguento mais minhas unhas, elas mesmo curtas quebram,lascam,sabe?
    Odeio isso, sempre desejei ter unhas compridas e fortes,mas nunca tive.
    Se der certo,eu volto aqui,para contar. Beijos e obrigada pela dica.

  10. Sabe o q faltava na unhas de vcs: ZINCO! Tem alto pode cicatrizante e de proteção. Minancora, hipoglos, cremes para acne e, até para úlceras contem vitaminas e sais mineiras que passam facilmente pela pele com excelente absorção Trabalhei anos em uti e como lava muito as mãos com composição quimica forte e grande quantidade de passagem de alcool, hipoglos e óleo de girassol (é caro) sempre fora milagrosos.

  11. Comecei a passar ontem dia 12/07/12
    Estou anciosa pra que elas cresçam rapido e muito empolgada pra ver o resultado, parei de roer unhas graças a uma promeça entao tudo que eu faço nas minhas unhas mi deixa muito feliz…..
    Perguntinha??
    depois de qntos dias aparece o resultado, ?
    minhas unhas nao demorao pra crescer viw’
    bjs aguardo a resposta flor

  12. Adorei a dica e espero mesmo que funcione. O cheiro não importa, um dia desses eu passei base com alho é um cheiro insuportável de ruim, mais fiquei o dia inteirinho com ele na mão. Eu vi diferença até que as minhas unhas ficarão mais fortes, mais aquele cheiro… u.u

  13. Vou testar a Hipoglos, porque a minha é quebradiça.
    Com relação ao formol uma dermatologista também me receitou uma base que levava formol para fazer em farmácia de manipulação e pelo menos para mim não resolveu o problema , pelo contrário ela começaram a descamar.
    Depois volto para dar parecer do uso da Hipoglos

  14. Julia acabei de ver o seu post sobre usa Hipoglós nas unhas, a minha mãe e eu temos as unhas muito fraquinhas, já tentamos de tudo, bases fortalecedoras, base c/ formol, colocar cravos na base (até q reolveu um pouquinho, mas nem tanto).

    Vamos testar essa agora vai q dá certo, se tiver resultado volto para te contar.

    Bjinho e valeu pela dica! ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s