Vitrines da Itália

Minha viagem foi meio corrida e não deu tempo para muita coisa que eu queria fazer… Como moça sem finesse de carteirinha, uma delas era passear com calma por lojas grifadas só pra olhar mais de perto as coisas (leia-se sapatos e bolsas) que a gente baba de longe. Não deu para fazer isso, mas entre um monumento e outro, aproveitei para registrar algumas (poucas!) vitrines que achei fofas… Primeiro, três que me chamaram atenção na Via Condotti, em Roma, onde estão todas as flagships das grifes luxuosas, entre as italianas como Prada, Dolce & Gabanna, Missoni, Gucci e de outras nacionalidades como Jimmy Choo, Dior, Louis Vuitton, Celine etc etc!

A da Dior estava uma graça com essa Miss Dior, saia bailarina e essa gola com pele (falsa, eu espero):

Me apaixonei também pela vitrine da Prada, que tinha muitas manequins com esse batom laranja bafo (como desfilado na coleção verão 2010). Além disso, amo muito essas coleções inspiradas no anos 40 e 50 que a dona Miuccia anda mostrando:

Eu nunca dei muita bola para Gucci antes, mas, na Itália vi que a grife é muito fina sim senhor, com coisas muito lindas. E adorei os detalhes da vitrine da loja em Roma:

Em Veneza também havia muitas lojas chiques nas ruas, principalmente jóias… Mas o que eu amei mesmo foi essa bolsa da Moschino, pela qual eu acho que daria um rim:

Andei pesquisando sobre a Moschino e a coleção outono/inverno de bolsas dele está de chorar de tão linda, vou até fazer um post depois.

Essa aí sai pela bagatela de 1145 euros (ouch!), mas eles tem linhas mais  “baratas”, como a Moschino Cheap and Chic e a Love Moschino.

Por fim, uma coisa engraçada em relação ao mercado do luxo que vi na Itália foi (pasmem!) essa fila enorme na frente da loja da Louis Vuitton:

Quem aí ouviu falar em crise?

por Manu

About these ads

7 thoughts on “Vitrines da Itália

  1. Amei as vitrines, Manu!

    Meus pais também estiveram na Europa recentemente e me disseram que nos lugares onde tem LV as filas estavam sempre enormes na porta!

    Ai, ai, acho que não tem crise mesmo pras europeias…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s