Mad as the mad women (parte 2)

Depois de algum tempo, volto a falar do estilo das moças de Mad Men. E hoje é a vez de Peggy (Elizabeth Moss), a ex-secretária da agência que subiu na vida e virou copy writer. Ao contrario de Betty, ela é ‘working girl’ na glamourosa NYC dos anos 60. No início da primeira temporada, Peggy acaba de sair do Brooklin, de sua família católica, para explorar as perigosas ruas da City como secretária. E durante a série, vamos acompanhando sua evolução de caráter e estilo.

O estilo da Peggy é a cara dela: meio tímido, recatado, nada de se expor, bem de acordo com sua educação religiosa. Ao longo da série, a garota vai subindo na carreira e começa a trabalhar como Copy Writer da agência, a primeira mulher no cargo, e precisa ganhar respeito, melhorando seu estilo. Mesmo assim, ela quase nunca usa um decote para chamar mais atenção, para eterno desgosto da Joan. Ela parece querer se impor pela competência e inteligência, com bastante sucesso. Além de não ter muita grana para investir num novo guarda-roupa.

A Peggy usa muita roupa de escritório conservadora e é uma inspiração legal para quem é obrigado a se vestir assim todo dia. Ela é feminina, se enche de lacinhos! Blusas fechadas com golas cheias de frufrus, vestidos com corte em A, muita saia de cintura alta. Ou seja: silhueta marcada. As cores são sempre sóbrias ou neutras: azul, cinza, marinho, mostarda, marrom, branco, bege. Ela usa algumas padronagens de xadrez e botões como detalhes.

De vez em quando, ela ousa com cores, como nesses dois vestidos maravilhosos que me surpreenderam bastante!

O cabelo da Peggy também é bem básico: rabo de cavalo, presinho, nada muito elaborado. Mas ela gosta de usar chapéu, principalmente na igreja, e detalhes no cabelo! Mais pra frente, ela corta o cabelo de maneira muito mais moderna, transformando seu visual… mas acho que a grande mudança da Pegs acontecerá mesmo na próxima temporada! Vamos esperar para ver! Na maquiagem, ela é bem básica e quase nunca usa nada. De vez em quando, uma corzinha na boca… como ela mesmo diz, não quer ser uma das cem cores em uma caixa.

Na próxima semana, tem os looks da sex-bomb da série, Joan Holloway, e algumas menções honrosas…

por Manu

About these ads

2 thoughts on “Mad as the mad women (parte 2)

  1. Pingback: Mad as the Mas Women (parte 3) « Sem Finesse

  2. Pingback: Mad as the Mad Women « Sem Finesse

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s